06 julho 2010

Do que são feitas as rações?


Do que são feitas as rações?

Recebi esse texto por mail
Jordy veio do Campo de São Bento, Niterói, com anemia, carrapatos e raquitismo. Hoje é um gatinho bonito e sadio
Nacos de carne de galinha, carnes e cereais frescos e mais todos os nutrientes que seu bichinho de estimação precisa para ser saudável... essa é a imagem que as fábricas de ração vendem para você pela TV. Essa indústria que movimenta mais de 11 bilhões de dólares por ano só nos EUA quer seduzir cada vez mais o consumidor.
Existe uma diferença entre o que apregoa a propaganda e o que é fato. A indústria de comida para animais de estimação é uma extensão da indústria de alimentos para pessoas. A indústria de pet food torna lucrativa a exploração dos restos de animais abatidos para o consumo humano, grãos considerados impróprios para o consumo humano, inclusive os transgênicos, e mais todo tipo de sobras que antes iam para o lixo. O que era jogado fora passou a ser industrializado como comida para bichos de estimação e gera lucros enormes.
Três das maiores indústrias de pet food americanas são subsidiárias de grandes multinacionais:
Nestlé: Friskies, Fancy Feast
Colgate Palmolive: Hill´s e Science Diet
Procter e Gamble: Eukanuba e Iams
Mars: Sheba.
Do ponto de vista empresarial, a relação entre multinacionais e fábricas de pet food são perfeitas. As multinacionais têm mercado cativo para capitalizar suas sobras e as fábricas de pet food contam com fonte segura de matéria prima.

Sobre o Autor

Manuel Veloso
Manuel Veloso é utilizador do Blogger desde Janeiro de 2008. Fundou o Rascunhos Blogger a 28 de Março de 2010. É fã de Tecnologias, Internet e Informática em Geral. Estuda por um futuro promissor, escreve no Rascunhos Blogger e no seu blog pessoal. Veja o seu site aqui.

0 comentários:

Powered By Blogger

Personalizado por Rascunhos Blogger